11 agosto 2006

O que é um GOU?



É um Grupo de Oração Universitário, onde alunos, professores e funcionários reúnem-se semanalmente para louvar ao Senhor. O GOU é um oásis no meio da correria e da aridez do ambiente universitário. No GOU temos a oportunidade de orar, ouvir a palavra de Deus e ter a experiência do “batismo no Espírito Santo” como é assim chamada a atuação “renovadora” deste mesmo Espírito pela Renovação Carismática Católica.

A estrutura do GOU é igual à dos Grupos de Oração que se reúnem nas paróquias. A única diferença é o tempo de duração. Existem GOUs de apenas quinze minutos, enquanto outros têm até uma hora de duração. Porém, apesar do tempo curto, todas as reuniões têm um momento de louvor, pregação e batismo no Espírito Santo, com o exercício dos dons carismáticos concedidos a cada um presente para a edificação da assembléia.

Atualmente somos 663 grupos de oração em todo Brasil, sendo 40 no estado do Rio de Janeiro e 20 na capital como nos mostram os gráficos.

Na Arquidiocese do Rio de Janeiro temos ainda o Goulaço que é a reunião de todos os grupos de oração universitários da arquidiocese todo terceiro domingo do mês às 10:00 h na Igreja do Divino Espírito Santo e São João Batista (Rua Felipe Camarão, 12 – Maracanã)

GOUs são sementes do sonho de Deus plantadas num solo fértil chamado “faculdade”!

Nenhum comentário: