11 agosto 2006

O Sonho


O Ministério Universidades Renovadas surgiu de um sonho colocado no coração do estudante de veterinária da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Fernando Galvani, no momento em que se encontrava em oração no seu quarto olhando um grande quadro da cidade de Jerusalém, pendurado na parede do quarto. Deus lhe deu a passagem bíblica de At 5,28:


“Expressamente vos ordenamos que não ensinásseis nesse nome. Não obstante isso, tendes enchido Jerusalém de vossa doutrina!”

A passagem mostra Jerusalém - capital religiosa da época - coberta da doutrina de Jesus, mesmo diante das dificuldades e perseguições que os primeiros cristãos sofriam. Refletindo sobre esta passagem, Fernando observou que no meio universitário os verdadeiros cristãos sofrem perseguições assim como sofriam os discípulos. Daí veio o desejo profundo de encher as universidades do amor de Deus e mais do que isso, o sonho de ver as Universidades Renovadas.

O sonho de Deus é ter universidades que formem profissionais mais que capacitados, profissionais renovados. O “novo” está na experiência com Deus, que nos transforma e nos dá uma visão renovada de nossa profissão. Cientes da nossa condição de formadores de opinião e de agentes transformadores da sociedade, levamos nossa experiência com Deus para nosso ambiente de trabalho e, cheios do amor de Deus, fazemos de nossas profissões verdadeiros instrumentos a serviço do irmão.

É pelo poder do Espírito Santo de Deus (que é capaz de fazer novas todas as coisas, por mais difíceis que pareçam), que Deus faz este sonho acontecer, ainda hoje, aqui no Rio de Janeiro, em diversas Universidades: corações têm sido tocados, vidas concretamente transformadas. Profissionais novos, formados à luz do Espírito Santo estão sendo lançados no mercado de trabalho e assumindo seus lugares na sociedade. E tudo isso através dos Grupos de Oração Universitários, os GOUs. Não são só os estudantes que têm participado, mas toda a comunidade universitária.

A grande maioria dos líderes da sociedade passaram por uma universidade e acreditamos que se estes, tivessem tido uma verdadeira e profunda experiência com o Amor de Deus nossa sociedade seria outra.

É possível imaginar universitários participando do GOU?
É possível acreditar em professores e funcionários sendo transformados pelo anuncio do Evangelho?

Um comentário:

Anônimo disse...

magnifico, universidades renovadas...na estacio de sá em nova iguaçu ainda não tem precisamos de uma força jovem aqui para formar ministerios como este.manda meu email para orações: lucyunesa@hotmali.com.br
Fike na Paz, a paz inquieta do Snehor que nos acompanha,
Luana Souza