11 agosto 2006

RUCC


RUCC significa Reveillon dos Universitários Católicos Carismáticos. Após a realização da ExpO de Seropédica e do 1o. EEUCC, no ano de 2001, o amor entre os Luquinhas cariocas crescia tanto, que eles resolveram passar a virada do ano juntos. A idéia inicial era assistirem a tradicional queima de fogos em Copacabana. Porém, o Senhor tinha algo diferente preparado para eles.

Ao saberem que as paróquias do Recreio dos Bandeirantes estavam organizando um show católico na praia, os Luquinhas resolveram passar o Ano Novo com Deus, deixando de lado a agitação de Copacabana. Assim surgiu o RUCC. Na sua primeira edição estiveram presentes: Aline, Bráulio, Carlão, Guilherme, Pedro, Rodrigo e duas irmãs do MUR de Varginha, Minas Gerais. A experiência foi tão boa que o RUCC passou a fazer parte do calendário do MURRJ.

A experiência foi tão boa que o RUCC logo entrou no calendário para o ano seguinte. Este ano não só iríamos participar do show realizado pelas paróquias como o Ministério de Música do projeto foi convidado para se apresentar no show pelo Pe. Nelson, pároco da Igreja São Marcos no Recreio e coordenador da Pastoral Universitária. Este ano também foi marcado pela introdução das tendas no RUCC sob as quais era organizada nossa ceia de ano novo. Mais de 25 pessoas participaram desta edição do RUCC.

A partir do ano de 2003 as paróquias do Recreio deixaram de organizar o show da virada, porém o RUCC já era um evento profundamente marcado no MUR do Rio de Janeiro. E já que a paróquia não organizou show, nó fizemos o nosso nas nossas tendas. O ano de 2003 também foi o primeiro ano em que o RUCC virou a noite só terminando com o raiar do dia seguinte.

Em 2004, o RUCC chega à sua quarta edição. O Reveillon deste ano foi marcado por momentos fortes de oração e descontração, nos quais as pessoas presentes puderam agradecer a Deus pelo ano que passou e consagrar o ano que chegou. Foi uma noite de muita animação, com direito a banho de mar e pique-bandeira na praia. Nesta mesma madrugada, os Luquinhas foram informados de que a Coordenação Estadual do MURRJ seria transferida do Bráulio para o Carlão. Iniciava-se, assim, uma nova etapa em nossa missão.

Em 2005, o RUCC ganhou mais um R, de Regional, passando a se chamar: RRUCC; pois, estiveram presentes irmãos de São Paulo e Minas Gerais, que celebram a unidade desta grande família que é o MUR.
Em 2006, o RRUCC mais uma vez recebemos irmão de São Paulo para celebrar a virada do ano conosco, porém devido a chuva forte no dia 31/12 não montamos nossa tenda na praia, nos abrigando na casa do Pedro, indo para praia somente na hora da virada, quando tivemos um momento forte de oração.

2 comentários:

Luiz Alcides disse...

Pedro e galerinha do Rio!
Parabens pelo Blog e parabens pelo lindo aniversario! Parabéns, MUR-RJ!
Parabens pela iniciativa e pela festa!
Um fortíssimo abraco!

Giovana Genaro disse...

Que alegria foi participar do RUCC! E q alegria é fazer parte dessa família linda! Amo vcs! Vamos festejar muito!!!!!!
Bjão, Gica!